Um Super Combo de Recursos Como Você Nunca Viu
20 Ótimos e Comprovados Recursos Psicopedagógicos para Trabalhar em Cada Fase de Leitura e Escrita da Criança
Vou abrir o jogo e te mostrar as atividades e jogos exclusivos que utilizo na alfabetização para fazer avaliações, intervenções e descobrir dificuldades que possam estar atrapalhando a criança neste processo.
O que você está prestes a descobrir poderá mudar completamente sua maneira de enxergar o processo de alfabetização e até modificar sua forma de trabalho.
Por ser fruto de muito estudo, pesquisa e prática, este é um conhecimento que costumo cobrar para ensinar.
Porém, diante do nosso atual cenário da educação, decidi compartilhá-lo aqui para que juntas consigamos ajudar nossas crianças a terem sucesso na alfabetização.
Seja você terapeuta ou professor, isso que irei te contar a seguir poderá te colocar em um outro nível profissional.
Mas para isso, preciso antes dizer como tudo começou.
COMO ESSE CONHECIMENTO ME AJUDOU A OTIMIZAR MEUS ATENDIMENTOS
Se você ainda não me conhece, prazer… Eu sou a Valéria!
Dentre minhas formações, sou especialista em psicopedagogia clínica, pós-graduanda em neuropsicopedagogia e, ao longo dos meus 10 anos de experiência na área da educação, atendi diversas crianças que apresentavam dificuldades quanto à leitura e escrita.
Quando comecei a atuar como psicopedagoga, apesar de ter um bom conhecimento para realizar atendimentos de alfabetização, um conhecimento em específico ainda era desconhecido pra mim:
ENTENDER COMO O CÉREBRO APRENDE
Ter o conhecimento da importância das funções cognitivas no processo de aprendizagem, mais especificamente, neste caso, na alfabetização, nos faz entender que nem sempre as dificuldades que uma criança apresenta nesse processo é de fato a raiz do problema, sendo apenas o sintoma.
“Mas o que isso significa, Valéria?”
Significa que, para obter um bom resultado na aprendizagem da leitura e escrita, as crianças precisam ter algumas habilidades, como a atenção, memória, linguagem e desenvolvimento psicomotor, bem estimuladas para esse momento.
QUAIS PROBLEMAS PODEM ATRAPALHAR O SUCESSO DA ALFABETIZAÇÃO?
Dentre os mais comuns, podemos citar:
QUAIS PROBLEMAS PODEM ATRAPALHAR O SUCESSO DA ALFABETIZAÇÃO?
Dentre os mais comuns, podemos citar:
POR QUE ISSO INTERFERE NA APRENDIZAGEM?
Quando existe alguma habilidade que não esteja bem desenvolvida, o processamento da informação que recebemos pelos órgãos do sentido pode ocorrer de forma ineficiente.
Por exemplo, quando uma criança possui problema de atenção, uma determinada informação pode ser captada de forma ineficiente, fazendo com que tal conhecimento não seja memorizado adequadamente.
Logo, quando essa criança precisar evocar essa informação, muito provavelmente ela não conseguirá, ou, se conseguir, poderá ser de forma desordenada ou com partes faltando.
O mesmo vale para os órgãos do sentido (visão e audição, por exemplo).
Se houver algum problema com aquele órgão pelo qual a criança melhor capta as informações do mundo externo, por mais que a atenção seja boa, tais informações poderão chegar distorcidas e assim registradas assim memória, interferindo na aprendizagem.
Depois que passei a entender tal conhecimento, aprofundei meus estudos em compreender como poderia identificar se as dificuldades que as crianças apresentavam estavam ligadas de fato à leitura e escrita ou se eram ocasionadas por algum problema em alguma habilidade.
Assim, surgiram os recursos psicopedagógicos em minha vida.
Um Super Combo que lhe Ajudará a Identificar Possíveis Problemas que Estejam Dificultando o Processo de Alfabetização da sua Criança
Todo Profissional Deveria Usar Recursos Assim Por Esse Motivo…
Através de jogos, brincadeiras e atividades lúdicas, as crianças despertam o desejo do saber, a vontade de participar e a alegria da conquista.
Quando uma criança percebe que pode se divertir na proposta de uma atividade dinâmica e lúdica, a brincadeira passa a ser mais interessante e sua concentração fica maior, assimilando os conteúdos com maior facilidade e naturalidade.
Com isso, o profissional passa a ter mais acesso à criança e, consequentemente, maiores resultados, intervindo de forma mais assertiva na aprendizagem e em possíveis desordens existentes.
O Combo Alfabetizar é Indicado para Qualquer Terapeuta ou Professor que Deseja Potencializar Seus Atendimentos/Aulas
Trabalha linguagem, memória, leitura e escrita
Pode ser utilizado com objetivo terapêutico de intervenção
Trabalha atenção e concentração
Pode ser utilizado como recurso de avaliação
Trabalha a atenção visual
Trabalha a habilidade de percepção
Está de acordo com as atuais teorias de ensino
Trabalha as funções executivas
Serve para trabalhar com qualquer criança
Trabalha a discriminação auditiva
É possível utilizá-lo em todos os níveis de escrita
Recursos testados e comprovados na prática
Agora, deixe-me mostrar os objetivos e fases que cada recurso trabalha
Nível de Escrita: alfabético.
NÍVEL DE ESCRITA: TODAS AS FASES DE LEITURA E ESCRITA.
NÍVEL DE ESCRITA: ALFABÉTICO.
NÍVEL DE ESCRITA: PRÉ-SILÁBICO E SILÁBICO COM VALOR SONORO.
NÍVEL DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: CONSCIÊNCIA FONÊMICA.
NÍVEL DE ESCRITA: ALFABÉTICO.
NÍVEL DE ESCRITA: SILÁBICO ALFABÉTICO E ALFABÉTICO.
NÍVEL DE ESCRITA: PRÉ-SILÁBICO E SILÁBICO COM VALOR SONORO.
NÍVEL DE ESCRITA: TODAS AS ETAPAS DA ESCRITA.
NÍVEL DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: RIMAS.
NÍVEL DE ESCRITA: SILÁBICO, SILÁBICO ALFABÉTICO E ALFABÉTICO.
NÍVEL DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: ALITERAÇÃO E CONSCIÊNCIA SILÁBICA.
NÍVEL DE ESCRITA: PRÉ-SILÁBICO, SILÁBICO COM VALOR SONORO, SILÁBICO ALFABÉTICO E ALFABÉTICO.
NÍVEL DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: CONSCIÊNCIA SILÁBICA.
NÍVEL DE ESCRITA: PRÉ-SILÁBICO.
NÍVEL DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: IDENTIFICAÇÃO DE PALAVRAS EM FRASES.
NÍVEL DE ESCRITA: ALFABÉTICO
NÍVEL DE ESCRITA: SILÁBICO.
NÍVEL DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: CONSCIÊNCIA SILÁBICA.
NÍVEL DE ESCRITA: TODAS AS FASES DE ESCRITA.
NÍVEL DE ESCRITA: REALISMO NOMINAL.
NÍVEL DE ESCRITA: SILÁBICO ALFABÉTICO E ALFABÉTICO.
NÍVEL DE ESCRITA: SILÁBICO ALFABÉTICO E ALFABÉTICO.
NÍVEL DE ESCRITA: PRÉ-SILÁBICO, SILÁBICO COM VALOR SONORO, SILÁBICO ALFABÉTICO E ALFABÉTICO.
NÍVEL DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: ALITERAÇÃO.
NÍVEL DE ESCRITA: PRÉ-SILÁBICO E SILÁBICO COM VALOR SONORO.
*Todos os Arquivos Contam Com Descrições Detalhadas Sobre o Recurso e Sugestão de Uso.
Você já parou para pensar o quanto os conceitos base são importantes para a aprendizagem?
Nós podemos ter excelentes recursos e sermos ótimos professores ou terapeutas, porém, se as habilidades necessárias para uma nova aprendizagem não estiverem bem consolidadas na criança, pouco se avançará com ela.
Pensando nisso, criamos o Combo Alfabetizar de Recursos Psicopedagógicos com o propósito de ir ao encontro deste modelo de pensamento.
Com ele você conseguirá trabalhar as habilidades essenciais em paralelo ao acompanhamento das fases de leitura e escrita, e conseguirá a consolidação de novas aprendizagens, além de poder avaliar eventuais dificuldades que ocorram neste processo.
Um Combo Pensado e Desenvolvido Com Foco nas Etapas de Aprendizagem da Escrita e Leitura e Nas Consideradas Habilidades Essenciais Para Que Tal Processo Ocorra de Forma Satisfatória.
Arquivos em PDF para Imprimir
Menos de R$ 0,35 por dia!
Confira a Foto de Como Fica Cada Recurso Depois de Impresso e Montado
selecione uma imagem para ampliar
E TEM MAIS…
ADQUIRINDO SEU COMBO AGORA, VOCÊ GANHA ESTES 2 SUPER BÔNUS:
• O Guia das Letras é um recurso lúdico com o objetivo de aprendizagem e treino das letras através de um modo simples e bem orientado para se utilizar no começo do processo de alfabetização.
• Com ele, você poderá ensinar corretamente a grafia de todas as letras em dois tipos de fontes: de forma e cursiva (maiúsculas e minúsculas).
• Além disso, O Guia das Letras possui uma estratégia e apoio visual diferenciado, de modo a ajudar as crianças a treinarem as letras da forma correta, evitando o vício da escrita.
• E assim como todos os recursos do combo, este guia também foi desenvolvido com base em pesquisas e experiências práticas.
• Se você deseja fixar ou avaliar conteúdos aprendidos no processo da alfabetização, ou ensinar algum conceito ortográfico específico, este jogo é pra você.
• Enquanto O Guia das Letras tem como foco o período inicial da alfabetização, o jogo Show de Perguntas e Respostas – Alfabetização foi pensado e desenvolvido para ser utilizado ao final deste processo.
• Com crianças entre 6 e 7 anos, você poderá utilizá-lo como forma de ensino. Já a partir dos 8, como forma avaliativa, explorando o jogo em sua totalidade.
• E assim como todos os recursos do combo, este jogo também foi desenvolvido com base em pesquisas e experiências práticas.
Confira Abaixo a Foto Desses Recursos Prontos
Como Você Receberá Estes Recursos
Você recebe um link em seu e-mail para acessar o Combo Alfabetizar em formato PDF
O conteúdo é totalmente digital e, após a compra, serão enviadas as informações de acesso, para sua total comodidade.
você imprime
Arquivos divididos por recursos para facilitar a impressão. Assim, você baixa os arquivos e imprime quando quiser, no seu tempo.
mão na massa
Com o material impresso, é hora de confeccionar os recursos, conforme sua necessidade, e no seu tempo.
Agora, Vamos Recapitular Tudo que Você Irá Receber:
O Valor Somado dos 20 Recursos do Combo +
os 2 Bônus, deveria custar:
Mas Para Você Que Está Aqui Nesta Página, Vou Fazer Uma Condição Muito Especial, porém, por tempo limitado:
Apenas R$ 97,00 à vista
Mais de 70% de DESCONTO!
ou 12x de R$ 9,70 no cartão de crédito
Arquivos em PDF para Imprimir
Por quais razões eu deveria adquirir este Combo Alfabetizar de Recursos Psicopedagógicos hoje?
últimos dias
Essa é uma oferta que não irá durar mais por muito tempo. Pode ser que você volte amanhã aqui para comprar e o preço já tenha voltado ao seu normal. Por isso, corra enquanto é tempo!
Economia
Utilizar ferramentas lúdicas em qualquer processo de aprendizagem é uma ideia apoiado por grandes mentes da educação, como Vygotsky, Piaget, Freud e Montessori.
Porém, comprar separadamente bons recursos lúdicos, como jogos e atividades para cada fase da alfabetização, pode ter um alto custo.
Adquirindo este combo, você estará investindo em recursos para trabalhar em todas as fases, mas por um preço muito menor.
AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO
Quando uma criança está no processo de alfabetização, normalmente, algumas questões como a falta de interesse, falta de estímulos lúdicos, falta de habilidades de consciência fonológica e a defasagem nas habilidades preditoras para alfabetização, acabam interferindo na aprendizagem.
Por trabalhar de forma lúdica as habilidades necessárias para a alfabetização, este combo ajuda na percepção e resolução de tais dificuldades, podendo ser utilizado como instrumento de observação e intervenção.
É completo
O processo de alfabetização possui diversas fases de leitura e escrita, e este combo, em conjunto com o bônus, fazem deste um pacote completo para trabalhar todas as etapas desse processo.
Copyright © Recursos Valéria Gomes – 2023 | Todos os Direitos Reservados.
Política e Privacidade | Termos de Uso